Algumas maneiras de como a escrita pode ser benéfica a saúde

Você consegue recordar qual foi a última vez que escreveu alguma coisa? Colocar a caneta no papel, não simplesmente digitar um e-mail ou fazer relatórios em seu computador ou smartphone.
Caso isso já tenha muito tempo, considere voltar à prática de escrever (quer seja escrita expressiva, como você faria em um diário, ou manter um diário de gratidão), escrever está ligado a uma série de benefícios para o corpo e a mente.

O hábito de escrever pode te deixar mais saudável

Leia através da lista algumas maneiras de escrever o seu caminho se torne uma pessoa ainda melhor.

Escrever à mão pode ajudar no aprendizado

Afaste-se do computador o próprio ato de usar uma caneta ou lápis para colocar coisas no papel pode ajudá-lo a reter melhor a informação que está escrevendo, de acordo com a pesquisa.

Veja também: Os benefícios de escrever todos os dias

Isso é porque no ato físico de escrever, sinais estão sendo enviados de suas mãos para o cérebro para construir memória motora.

Experimente aprender escrevendo

Expressar emoções por meio de palavras pode acelerar a cura

Escrever seus pensamentos e sentimentos após um evento traumático pode realmente curar mais rápido as feridas físicas, de acordo com um estudo de pesquisadores da Nova Zelândia.

Neste estudo, os participantes foram designados para escrever em uma revista sobre seus pensamentos e sentimentos mais profundos e íntimos, ou sobre qualquer coisa exceto seus sentimentos ou crenças.
Depois, após duas semanas, foram feitas biópsias de pele, o que deixou uma ferida nos braços.

Pesquisadores acompanharam os participantes até que essas feridas foram curadas, e descobriram que aqueles designados para escrever expressivamente nos jornais tiveram tempos de cura mais rápidos do que aqueles que disseram para evitar escrever sobre seus sentimentos.

Acelere o processo de cura por meio da escrita

Pode ajudar os pacientes com câncer a enchergar a doença de modo diferente.

Atitude é tudo, e essa frase não poderia ser mais verdadeira para as pessoas que passam por uma experiência de mudança de vida como um diagnóstico de câncer.
Um estudo de 2008 na revista the Oncologist mostrou que a escrita expressiva poderia ajudar os pacientes com câncer não só a pensar em sua doença de uma forma diferente, mas também melhorar sua qualidade de vida.
“Além disso, apesar da natureza do presente estudo, os achados iniciais sugerem que um exercício de escrita de apenas 20 minutos levou a mudanças na forma como alguns pacientes pensavam sobre sua doença”, escreveram os pesquisadores no estudo.

Escrever é uma terapia

As importância de expressar a gratidão por meio da escrita

Quando foi a última vez que contou por tudo o que tem que ser grato na vida? Manter um diário de gratidão pode ajudá-lo a se sentir mais feliz, de acordo com um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade da Califórnia, Davis e da Universidade de Miami.

O New York Times relatou que as pessoas no estudo que manteve um diário de gratidão que eles escreveram uma vez por semana, durante dois meses, foram mais otimista sobre a vida (e, curiosamente, exercido mais), em comparação com pessoas que não mantêm um diário.

Seja grato

Escrever pelo que você é grato pode ajudar a dormir melhor

Passar apenas 15 minutos por noite escrevendo sobre o que você é grato pode fazer maravilhas para o seu sono, de acordo com uma Psicologia Aplicada: Saúde e Bem-Estar Estudo.

Pesquisadores descobriram que os participantes do estudo que escreveram uma lista de coisas pelas quais estavam gratos antes de dormir experimentaram um maior tempo de sono, relatou a psicóloga.

Durma melhor depois de escrever pelo que é grato

Torna o nosso corpo e a nossa mente melhor.

De acordo com um artigo de 2005 na revista Advances in Psychiatric Treatment, os benefícios da escrita expressiva não são apenas experimentados a curto prazo, eles também podem ser pagos a longo prazo.

A escrita expressiva tem sido associada com a melhoria do humor, bem-estar, níveis de estresse e sintomas depressivos, bem como maiores benefícios físicos da baixa pressão arterial, melhoria do funcionamento do pulmão e fígado e diminuição do tempo passado no hospital.

Algumas pesquisas também sugeriram que a escrita expressiva poderia ajudar as pessoas com transtorno de estresse pós-traumático, embora o tempo observa que algumas das pesquisas sobre os efeitos da escrita na saúde psicológica são um pouco mais conflitantes.

Be the first to reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *