Escrevendo as melhores férias

Se você é funcionário de alguma companhia sabe muito bem do que eu vou falar agora. As férias.

na_praia
A cada 12 meses trabalhados temos o direito adquirido de descansar por até 30 dias, ou seja um mês. Mas o que acontece em grande parte das vezes é vendermos parte dessas férias para levantar um dinheiro a mais com o intuito de pagar as dividas e porque quando retornamos do descanso, passamos um mês sem direito a receber, pelo simples fato de não termos trabalhado.
A verdade é que todos nos gostaríamos de gozar melhor as férias, fazer a viagem que sempre sonhou, fazer aquelas aventuras tão desejadas, descansar em um hotel bacana e por ai vai.
Mas a maioria das pessoas se enche de dividas e quando chegas as férias, o dinheiro que recebe serve apenas para amenizar tudo o que deve e respirar mais um pouco.
Mas o que fazer então? Como não gozar rápido as férias? Como fazer render o dinheiro?
Ok, vamos te ajudar a escrever suas próximas férias.

Planejamento

Essa é a primeira palavra que você deve escrever. Sim, planejamento, pois o ideal que saiba tudo o que quer fazer enquanto estiver de férias, pois só assim saberá de quanto dinheiro vai precisar.

Orçamento

Agora que já sabe para onde vai e quanto vai precisar, responda a seguinte pergunta: Com o que ganho hoje poderei fazer tudo que desejo nas férias sem sacrificar o orçamento no decorrer do ano?
Se a resposta foi não você tem duas opções, que são:
1 - Replanejar as férias de acordo com o que ganha.
2 - Fazer uma atividade extra que lhe proporcione o dinheiro necessário.

Se sua resposta foi sim, então tudo bem, você deve partir para próxima etapa.

Organização

Essa é na minha opinião o ponto mais importante, pois ela é quem vai precisar de mais energia pra que tudo aconteça.
A primeira coisa se fazer é organizar as despesas que já tem, cortar alguns gastos desnecessários, acredite, sempre há o que cortar. Para isso se pergunte, Se eu estivesse desempregado hoje, o que eu poderia deixar de ter? Exemplos são a TV por assinatura, um seguro mais em conta pra o carro, aquele pizza toda semana, aquelas guloseimas das compras do mês. Por mais que pareçam simples, elas podem fazer uma diferença incrível no seu bolso, se precisar de algum outro estimulo, pense que pode melhorar sua saúde. O foco é gozar as férias sem se privar do necessário no decorrer do ano, lembre-se disso.

Seguindo essas atitudes vai perceber que vai sobrar mais dinheiro do que tinha pensado, logo como você não contava com ele, sugiro que faça uma reserva e use apenas o que foi planejado, assim já terá credito para algo que queira mais no futuro.

Goze suas férias

Por fim, goze suas tão sonhadas férias, pois se seguir cada uma dessa etapas, não há como não conseguir realizar esse objetivo. Escreva tudo de acordo como deseja fazer, e vai ver que não se trata de ficção, nem um mito que não é possível gozar bem as férias trabalhistas.

É pura realidade viver as férias que tanto desejou, mas se prepare, pois varias pessoas vão chegar até você lhe perguntando como você faz para conseguir fazer tudo que faz nas e ainda lhe sobrar dinheiro.
Nesse caso é só passar o endereço do nosso site e deixar que ela siga os mesmo passos que você fez pra escrever as suas melhores férias.

Como passar no Enem escrevendo bem?

No artigo Como escrever uma boa redação, mostramos várias dicas certeiras de como fazer uma boa redação. Agora chegou a hora de te mostrar como passar no enem escrevendo bem.

Mas primeiramente iremos te passar algumas dicas sobre como se dar bem no exame e iremos finalizar te mostrando como saber escrever corretamente é a chave de sucesso para sua aprovação no Enem e consequentemente o seu ingresso no ensino público superior.

Dicas de como passar no enem

Fique atento as datas e se planeje

Um bom planejamento é o trabalho mais importante que deve fazer para ser bem sucedido, isso vai desde os estudos até os negócios.

Aqui é interessante que você tenha um caderno onde possa anotar horários de estudos, as matérias que deve estudar, é importante que você não tente passar essa parte de anotações para seu smartphone para não perder o foco.

Saia um pouco do mundo online

A internet é algo muito interessante e que nos possibilitou ter acesso a várias coisas interessantes, e até mesmo bons sites de estudos.

Mas caso queira ter sucesso em passar no enem é preciso que você se distancie de computadores, tablets e smartphones.

Algo interessante é desativar redes sociais, jogos, serviços de música e vídeos que só servem para te distrair e fazer com que você perca o foco, como Instagram, WhatsApp, Spotify, Facebook, Boom Beach, Youtube, dentre outros.

Tenha uma alimentação adequada

Lembra do famoso ditado de vó de que saco vazio não para em pé? Ele tem uma sabedoria espetacular nele.

Ficar sem se alimentar direito é prejudicial aos seus estudos, fazendo com que você fique cansado, pois conforme estuda perde muita calorias, e se não repor seu corpo não irá trabalhar da forma adequada.

Mantenha o corpo e a mente ativos

Sabia que a prática constante de exercícios faz com que o cérebro trabalhe mais rápido e melhor?

Fazer uma caminhada, praticar uma corrida, nadar, praticar yoga, meditar, são algumas das atividades que ajudam seu corpo a estudar melhor.

Como passar no Enem mandando bem na redação?

A redação tem um peso importante na nota do Enem. Enquanto que nas provas de Ciências Humanas e da Natureza, Linguagens e Códigos você precisa queimar os miolos por horas para conseguir ganhar os 200 pontos da matéria, na redação você pode ganhar os mesmos duzentos pontos em até 30 minutos.

Aqui vão algumas dicas para mandar bem na redação e passar na prova do Enem:

  • Entenda o tema proposto: Muitos estudantes se afobam neste momento e acabam atropelando as partes e nem buscam entender o que a banca está propondo na prova. Por isso se quer mandar bem na redação a primeira coisa que tem que fazer é buscar entender o tema.
  • Faça um rascunho: Após ler e compreender o tema proposto é importante que você faça um rascunho buscando encontrar a tese que irá defender na redação. Nesse estágio é importante que você elenque os principais pontos e argumentos que irá explanar durante o texto. Após esse primeiro rascunho com pontos e rabiscos iniciais você deve fazer a primeira versão da prova. Não se preocupe aqui com a gramática e nem tente escolher as palavras mais adequadas, apenas escreva.
  • Revise tudo o que fez até então: Após fazer o primeiro rascunho e a primeira versão da prova agora chegou a segunda etapa da redação. Nela você deve revisar todo o texto, prestando bastante atenção na gramática, utilizando as palavras com melhor concordância, e buscando acabar com os vícios de linguagens e outros erros que sua prova possa conter.
  • Leia e escreva bastante: É claro que as três dicas listadas acima são para a hora do vamos ver. Para que você não passe um branco na hora da redação é importante que comece a sua preparação muito antes da data da prova. Conhecer os mais variados temas que fazem parte da sociedade, ler bastante livros, revistas, ebooks e outros conteúdos é algo que irá te ajudar bastante. Bem como começar desabrochar suas ideias da cabeça para o papel escrevendo assim seus primeiros textos. Uma ideia aqui é ler as redações anteriores do Enem e entender a forma com que a banca busca a nota máxima.

Como eu disse no princípio essas dicas de como passar no Enem não são um guia passo a passo completo. São apenas alguns pontos básicos que se forem seguidos a risca te possibilitaram tirar uma nota melhor no dia da prova. Caso você queira algo mais completo que te ajude a passar no Enem eu sugiro que clique aqui e conheça o Curso Segredos do Enem do Lucas Marques.