Michael D. Pollock é um Life Coach, blogueiro e aluno de desenvolvimento pessoal que transcreveu em seu site essas 10 citações que com certeza irão lhe inspirar.
Foi mantido o nome originais dos livros, espero que aproveite bem e que surja grandes ideais para você.
De Writing FAST por Jeff Bollow
“E a razão pela qual odeias tanto escrever é porque começas a analisar o teu trabalho antes de acabares de o colocar na página. O teu cérebro esquerdo não deixa o teu cérebro direito fazer o seu trabalho … o teu cérebro direito fica com as palavras na página. O cérebro esquerdo os faz cantar.”
De Escaping Into the Open por Elizabeth Berg:
“Há pessoas que nunca estudaram escrita que são capazes de ser escritores. Eu disso porque sou um exemplo. Era enfermeira registrada em período parcial, esposa e mãe quando comecei a publicar. Não tinha tido aulas, não tinha experiência, não tinha conhecimento do mundo editorial, nenhum agente, nenhum contacto … Corra o risco de deixar tudo o que está dentro de ti, sair. Fuja para o ar livre.”
Do The Creative Habit de Twyla Tharp
“A criatividade é um hábito, e a melhor criatividade é resultado de bons hábitos de trabalho. Em poucas palavras, para sermos criativos, temos de saber nos preparar para sermos criativos.”
Veja também: 10 dicas para que você tenha uma escrita mais inteligente
Do The Now Habit de Niel Fiore
“As pessoas não procrastinam só para serem irritantes ou porque são irracionais. Eles procrastinam porque faz sentido, dado o quão vulneráveis se sentem à crítica, ao fracasso e ao seu próprio perfeccionismo.”
Do The Writer’s Idea Book de Jack Heffron
“Escrever, portanto, é também um ato de coragem. É muito mais fácil levar uma vida sem análise do que se confrontar na página? É muito mais fácil render-se ao materialismo ou ao cinismo ou a uma centena de outros modos de vida que são, de fato, formas de se esconder da vida e dos nossos medos. Quando escrevemos, resistimos à sedução fácil destas estradas mais simples. Insistimos em descobrir e declarar as verdades que encontramos, e ousamos revelar essas verdades na página.”
De Write Faster, Write Better por David A. Fryxell
Ironicamente, “fazer parecer fácil” resume-se a aprender disciplina. Você tem que se fazer seguir o caminho de um escritor organizado até que se torne uma segunda natureza, até que você não pode imaginar escrever de outra maneira.”
Da The Artist’s Way por Julia Cameron
“Embora não haja uma solução rápida para a criatividade instantânea e livre da dor, a recuperação criativa (ou descoberta) é um processo espiritual ensinável e rastreável. Cada um de nós é complexo e altamente individual, mas há denominadores comuns reconhecíveis para o processo de recuperação criativa.”
De Writing Down the Bones de Natalie Goldberg
“Esta é a escola prática de escrever. Assim como correr, quanto mais o faz, melhor fica. Alguns dias você não quer correr e você resiste a cada passo dos três quilômetros, mas você faz isso de qualquer jeito.Você pratica se quer ou não quer.
Você não espera por inspiração e um desejo profundo de correr … é assim que escrever também é … um dos principais objetivos na prática de escrever é aprender a confiar em sua própria mente e corpo; para crescer paciente e não agressivo.”
De Writing FAST por Jeff Bollow
“Aqui está a primeira grande lição: escrever não é uma atividade. Não é algo que se sente no teclado e comece a fazer. Isso chama-se digitação. Digitar é uma atividade … escrever é um processo. E se você começar a pensar nisso como um processo, a vida fica muito mais fácil.”
De On Writing por Stephen King
“Se você quer ser um escritor, você deve fazer duas coisas acima de todas as outras: ler muito e escrever muito. Não há maneira de contornar estas duas coisas que eu saiba, nenhum atalho.”
E então, se sentindo inspirado?
Be the first to reply