Escrevendo as melhores férias

Se você é funcionário de alguma companhia sabe muito bem do que eu vou falar agora. As férias.

na_praia
A cada 12 meses trabalhados temos o direito adquirido de descansar por até 30 dias, ou seja um mês. Mas o que acontece em grande parte das vezes é vendermos parte dessas férias para levantar um dinheiro a mais com o intuito de pagar as dividas e porque quando retornamos do descanso, passamos um mês sem direito a receber, pelo simples fato de não termos trabalhado.
A verdade é que todos nos gostaríamos de gozar melhor as férias, fazer a viagem que sempre sonhou, fazer aquelas aventuras tão desejadas, descansar em um hotel bacana e por ai vai.
Mas a maioria das pessoas se enche de dividas e quando chegas as férias, o dinheiro que recebe serve apenas para amenizar tudo o que deve e respirar mais um pouco.
Mas o que fazer então? Como não gozar rápido as férias? Como fazer render o dinheiro?
Ok, vamos te ajudar a escrever suas próximas férias.

Planejamento

Essa é a primeira palavra que você deve escrever. Sim, planejamento, pois o ideal que saiba tudo o que quer fazer enquanto estiver de férias, pois só assim saberá de quanto dinheiro vai precisar.

Orçamento

Agora que já sabe para onde vai e quanto vai precisar, responda a seguinte pergunta: Com o que ganho hoje poderei fazer tudo que desejo nas férias sem sacrificar o orçamento no decorrer do ano?
Se a resposta foi não você tem duas opções, que são:
1 – Replanejar as férias de acordo com o que ganha.
2 – Fazer uma atividade extra que lhe proporcione o dinheiro necessário.

Se sua resposta foi sim, então tudo bem, você deve partir para próxima etapa.

Organização

Essa é na minha opinião o ponto mais importante, pois ela é quem vai precisar de mais energia pra que tudo aconteça.
A primeira coisa se fazer é organizar as despesas que já tem, cortar alguns gastos desnecessários, acredite, sempre há o que cortar. Para isso se pergunte, Se eu estivesse desempregado hoje, o que eu poderia deixar de ter? Exemplos são a TV por assinatura, um seguro mais em conta pra o carro, aquele pizza toda semana, aquelas guloseimas das compras do mês. Por mais que pareçam simples, elas podem fazer uma diferença incrível no seu bolso, se precisar de algum outro estimulo, pense que pode melhorar sua saúde. O foco é gozar as férias sem se privar do necessário no decorrer do ano, lembre-se disso.

Seguindo essas atitudes vai perceber que vai sobrar mais dinheiro do que tinha pensado, logo como você não contava com ele, sugiro que faça uma reserva e use apenas o que foi planejado, assim já terá credito para algo que queira mais no futuro.

Goze suas férias

Por fim, goze suas tão sonhadas férias, pois se seguir cada uma dessa etapas, não há como não conseguir realizar esse objetivo. Escreva tudo de acordo como deseja fazer, e vai ver que não se trata de ficção, nem um mito que não é possível gozar bem as férias trabalhistas.

É pura realidade viver as férias que tanto desejou, mas se prepare, pois varias pessoas vão chegar até você lhe perguntando como você faz para conseguir fazer tudo que faz nas e ainda lhe sobrar dinheiro.
Nesse caso é só passar o endereço do nosso site e deixar que ela siga os mesmo passos que você fez pra escrever as suas melhores férias.

Deixe uma resposta