Escrevendo sua liberdade na sorte

Ganhar na Loteria é apenas Ficção?

Esse é um dos maiores sonhos da humanidade, o de um bela manhã acordar sabendo que foi sorteado entre milhões de pessoas, o ganhador de um premio milionário da loteria. Este desejo move pessoas de todos os continentes a depositarem sua fé em alguns números aos quais acreditam que serão sorteados.

Mas as probabilidades de ganhar parecem tão remotas que parece impossível que se ganhe. Os prêmios mais autos chegam a ter como chance de ganhar de uma em 50 milhões de pessoas.

Esta é a grande razão de hoje se acreditar que ganhar na loteria e apenas ficção, coisas de filme ou novela, basta da uma olhada na trilogia de filmes “ Até que a sorte nos separe” que vem como cunho humorístico mostrar um cidadão que enriqueceu ganhando na loteria.

Sabemos que é muito difícil, que as chances são minimas, mas a ideia de ficar rico, de não precisar mais trabalhar para ninguém, apenas viver de juros composto, encanta muita gente.

Realmente quando se pensa dessa forma é encantador, mas será que estamos preparados para ganhar um premio assim da noite para o dia?

As pesquisa mostram que não, pois a maioria das pessoas que ganharam prêmios milionários na loteria perderam o mesmo premio em questão de poucos anos.

Isso nos mostra que ganhar não é o suficiente, a pessoa tem que possuir a mentalidade correta para lidar com tal quantia de dinheiro de certa forma inesperada.

Atualmente já existem forma de aumentar drasticamente suas chances de  ganhar um premio, há pessoas que vivem apenas disso, por mais incrível que pareça, no Brasil algumas pessoas usam métodos que permitem que vençam com  certa frequência.

Como jogar na loto fácil, na loto mania, mega sena, quina e muitos outros jogos? Essas pessoas sabem como fazer e fazem. Mas parece entrar em contradição, pois anteriormente falei que a maioria perdem pouco tempo depois que ganham, mas ai é que entra a mentalidade. Assim como num jogo de poker esses apostadores de loteria se profissionalizaram e para isso tiveram que mudar a maneira com pensam, como enxergam o dinheiro.

Para eles jogar na loteria não representa o sonho de ficar rico de repente e sim o de conquistar a liberdade financeira através de investimentos de auto risco, que dão uma maior margem de lucro. Ou seja, as chances de um apostador profissional perder o dinheiro que ganhou e muito pequena, pois ele o vê como um investimento e não como um dinheiro que surgiu por pura sorte.

O segredo para tudo esta na mentalidade, seja no amor, no trabalho ou no jogo. Hoje jogar virou profissão e ganhar na loteria deixou de ser mero sonho para se tornar uma conquista conseguida com muito suor e estudo.

Sim, é possível escrever sua liberdade de vida na “sorte”, mas apenas no momento que ficar bem claro que sorte depende de alguns fatores, que são a preparação e a ação, ou seja, pare de ficar contando com a sorte, estude, mude sua maneira de pensar, se prepare, e faça, consciente de que jogar na loteria é uma forma de trabalhar hoje em dia.

Escreva sua liberdade da forma que achar melhor, seja no poker, na loteria, na internet, tudo vai depender de como você enxerga.

Deixe uma resposta