Escrevendo com Imagens

Desde os primórdios da humanidade o ser humano tem a necessidade de escrever, duvida? Vai em um sítio arqueológico, uma daquelas cavernas onde nossos ancestrais desenhavam o dia-a-dia deles nas paredes. Pois é, sem ter consciência eles davam os primeiros passos para a escrita, buscando de alguma forma deixar perpetuado a sua passagem por aquele lugar, sua passagem pela historia.

Com o passar dos séculos a capacidade do homem e necessidade de se comunicar foi crescendo. O desenvolvimento da escrita então foi um marco histórico para todas as civilizações, pois agora era possível fazer com que seus feitos atravessassem eras.

Mas observe que sempre foi mais simples, intuitivo para qualquer pessoa se comunicar por imagens, pois de alguma forma ela te coloca naquele momento, te traz as emoções do instante que ficou gravado para eternidade, seja na forma de um desenho na parede, na pintura em um quadro ou em uma fotografia feita com uma câmera.

As imagens tem essa incrível capacidade, ela nos conecta com aquele momento, mesmo se você não estava presente. No entanto quando ela é observada por quem a vivenciou é capaz de trazer a tona as mais puras emoções que foram vividas, fazendo a pessoa realizar literalmente uma viagem no tempo.

Nelson_Freire_segurando_um_retrato_de_Lucia_Branco_thumbAtualmente as imagens conseguem aproximar as pessoas, mesmo a milhas de distancia, em questão de segundos, enviando pelo éter o registro do que esta acontecendo. Essa arte só faz crescer, por isso hoje muito se estuda cada vez mais formas de melhorar nossa comunicação escrita por imagens, por meio de faculdades de fotografia, instituições de ensino e muitas outras formas para se aperfeiçoar a fotografia, a imagem registrada.

Nunca se tirou tanta foto, ou mesmo vídeo, pois o vídeo nada mais é que uma evolução da fotografia. Breve ela irá evoluir ainda mais e ao invés de termos a imagem congelada do momento, quase instantâneo, teremos a possibilidade de viver esse momento, mesmo não estando presente, acredito que você já deva ter ouvido falar da realidade virtual né? Esse é o próximo passo das imagens.

O poder de se comunicar por imagens hoje esta acessível a praticamente toda a humanidade, o que tem mudado o rumo do mundo, para um mundo mais dinâmico, mais instantâneo, mais belo, mais acessível. Esta nova fase mostra-se maravilhosa, pois todos os que sempre amavam uma boa imagem, uma bela fotografia, podem agora não mais apenas apreciar em uma revista ou galeria, mas participar, criar e registrar sua próprias imagens e poder encantar outras pessoas.

Tudo isso se deve a essa acessibilidade de poder ter uma boa câmera fotografia, fazer um curso online de fotografia e exercer esse hobby que é tão incrível, algumas pessoas até associam fotógrafos com super heróis 🙂

Que tal escrever uma história? Que tal escrever a sua história? Mas toda ela em imagens?

Se topa o desafio, prepare seu material e comece hoje mesmo a registrar a historia de sua vida, congelando os mais maravilhosos momentos que suas aventuras possam lhe proporcionar, para um dia reviver eles e transmitir por gerações as emoções que um dia você experimentou.

fotos-de-amigos+danigarlet+praia-do-forte-fpolis-7

Agora se você quiser ir um passo além pode se tornar um fotografo profissional e alem da sua passar a registrar momentos da vida de outras pessoas, mas como disse ai é um outro nível, muito maior. Veja esse vídeo abaixo que mostra um pouquinho de como é a vida de um fotografo profissional.

 

Era isso que queria compartilhar com você nesse post, continue navegando aqui no site e curtindo todo o nosso conteúdo, no mais, até o próximo post.

Grande abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *